quinta-feira, 20 de setembro de 2012

A CONTA, POR FAVOR!



 
A conta, por favor!
Será que mais uma vez ela nem vai se coçar?
Quem foi o desgraçado que inventou essa história de homem pagar a conta?
Ah, ela vai ao banheiro. Bem agora que o garçom está vindo para cá...
Eu mereço!
É pra aprender a não fazer tipo de bem-sucedido.
Sou professor. Pro-fes-sor. Precisa dizer mais?
Pelo visto, precisa.
Será que ela não reparou no meu carro?
Deve achar que é uma excentricidade minha...
Mas, sério, devia ter uma regra determinando que, depois do terceiro encontro, as contas passam a ser divididas.
Não faz sentido que um cara duro como eu continue a bancar essa pobre menina rica.
No primeiro encontro, até gostei.
Afinal, quando a mulher não deixa o cara pagar a conta de jeito nenhum, parece que tá avisando: NÃO ADIANTA, QUE EU NÃO VOU DAR PRA VOCÊ! (o que não quer dizer que, quando deixa, é porque está a fim...)
Mas depois... Já estamos saindo há quase 2 meses...
Ok, vamos ver de quanto é o prejuízo hoje:
R$ 190,00.
Peraí, deixa eu conferir...
O pior é que está correta.
Não dá. Não posso continuar assim. Ela precisa perceber a situação.
E lá vem. Linda e loira, sem uma preocupação nesta vida...
Chega. Vou tomar uma atitude. Sinceridade é a melhor solução.
Escuta, meu bem, o limite do meu cartão de crédito tá estourado e o meu salário só entra na semana que vem...
Ah, amor, não esquenta... Deixa que eu dou o meu cartão. Semana que vem você me paga...

Um comentário:

  1. Gostei!

    Abraço

    Helena Cristina
    escritora,roteira,compositora

    https://www.facebook.com/helenacristina.buarque?ref=tn_tnmn

    ResponderExcluir